Água Doce busca erradicar brucelose e tuberculose em seu rebanho
- Portal Minha Água Doce

- 19 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

Com um dos maiores rebanhos bovinos de Santa Catarina, Água Doce conta com um laboratório para exames de brucelose e tuberculose junto ao Sindicato Rural.
Para fortalecer o agronegócio catarinense e agregar valor à pecuária de corte e de leite, o Estado busca atingir um novo nível de excelência na sanidade animal: a erradicação da brucelose e da tuberculose bovina, zoonoses que ameaçam a saúde pública e o setor. O status garantirá mais um reconhecimento internacional a Santa Catarina que já é declarada área livre de febre aftosa sem vacinação e de peste suína clássica.
Como forma de contribuir com o trabalho de certificação e de fiscalização das propriedades desenvolvido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) instalou 14 laboratórios para a execução de diagnósticos de brucelose e tuberculose no rebanho bovino catarinense. O serviço está disponível aos produtores desde 2018 em 14 Sindicatos Rurais que contemplam as regionais da Faesc no Estado: Água Doce, Campo Erê, Capinzal, Chapecó, Curitibanos, Joaçaba, Lages, Mafra, Rio do Oeste, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Seara, Videira e Xanxerê.







Comentários