Sindicato Rural de Água Doce já atende em novo prédio e vira correspondente do BB
- Portal Minha Água Doce

- 11 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de mar. de 2021

Desde o início deste mês de março, o Sindicato Rural de Água Doce voltou a ter atendimento em seu antigo endereço na Rua Frei Silvano. O espaço foi totalmente reconstruído após o tornado de 14 de agosto.
Foram investidos até agora mais de R$ 87,5 mil na reforma. Parte do investimento é de recursos próprios e outra uma parceria com a Faesc e o Icasa.
De acordo com o presidente Newton Bedin, ainda falta a reforma da área externa e a compra de mobiliário para a conclusão total das reformas da sede do Sindicato Rural.
Correspondente Banco do Brasil

Presidentes, secretários e funcionários administrativos dos Sindicatos Rurais catarinenses participaram nesta semana de treinamento para atuarem como correspondentes bancários do Banco do Brasil no Estado. A capacitação virtual foi ministrada pelo Centro de Suporte Operacional (CENOP-PR) e pela Superintendência do Banco do Brasil em Santa Catarina em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC).
O treinamento faz parte do processo de formalização dos Sindicatos para prestação de mais um serviço aos produtores rurais: atuar na recepção e encaminhamento de propostas de operações de crédito e de arrendamento mercantil concedidas pelo Banco do Brasil, bem como outros serviços prestados para o acompanhamento da operação. A adesão das entidades como correspondentes bancárias – COBAN – atende convênio firmado em 2020 entre o Instituto CNA e o Banco do Brasil S.A, aderido pela FAESC. De acordo com o presidente da FAESC, José Zeferino Pedrozo, a capacitação é uma das etapas de credenciamento dos Sindicatos interessados no serviço. Segundo ele, a atuação dos Sindicatos como correspondentes bancários permitirá o atendimento completo aos produtores rurais: informações sobre as linhas de crédito disponíveis; providência e conferência da documentação necessária para encaminhamento de propostas ao Banco; registro de dados necessários para o acolhimento de propostas no Portal de Crédito; digitalização e indexação dos documentos; encaminhando de dossiê documental com os formulários à agência para análise da operação e resolução de pendências/diligências detectadas para a formalização das propostas. “É mais um serviço que o Sindicato poderá oferecer ao produtor rural, facilitando o acesso ao crédito disponibilizado pelo Banco do Brasil, instituição que tem longa parceria com o setor”, detalha Pedrozo. O presidente também informa que para atuar como correspondente bancário o Sindicato Rural deverá cumprir com os seguintes requisitos: ser correntista; regularidade cadastral (entidade e dirigentes); certificação de conhecimentos (Resolução 3.954); ter estrutura física para atendimento ao cliente e contrato de substabelecimento devidamente formalizado e assinado.
Minha Água Doce







Comentários