Prefeita de Água Doce assina decreto com medidas restritivas que valem a partir de segunda (01)
- Portal Minha Água Doce

- 26 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de fev. de 2021

Há duas semanas, Água Doce vive o pior momento da pandemia da Covid-19 e os casos ativos estão cada vez mais crescentes na região da AMMOC. Não há mais leitos de UTI no Hospital Universitário Santa Terezinha e Santa Catarina vive um colapso na Saúde.
Por isso, os prefeitos dos 13 municípios da microrregião se reuniram nesta sexta-feira (26) e decidiram em conjunto ações restritivas a partir de segunda-feira (01/03). Nos finais de semana o decreto estadual de lockdown será adotado na íntegra.
Fica proibida a circulação de pessoas em Água Doce das 23h às 06h, exceto trabalhadores em trânsito, devido exclusivamente ao seu trabalho. Também fica limitada a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e similares, após as 20h até às 06h, em 25% da capacidade, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, estes estabelecimentos estão proibidos de funcionar, sob pena de multa e interdição. Há também limitações em outras atividades e espaços públicos. O transporte público terá que operar em 50% e pessoas com 60 anos ou mais estão impedidas de utilizar o serviço.
As medidas do Município de Água Doce valem até 13 de março. Em tempo, o Ministério Público de SC recomenda ao Governo Estadual lockdown por 14 dias consecutivos, alegando o colapso na Saúde pública e a ineficiência das restrições apenas nos finais de semana.
Confira um resumo do decreto em vídeo:
Confira o decreto na íntegra:




Minha Água Doce







Comentários