Meio-oeste em vermelho: SC tem 13 das 16 regiões em risco gravíssimo para coronavírus
- Portal Minha Água Doce

- 25 de nov. de 2020
- 1 min de leitura

Subiu para 13 o número de regiões de Santa Catariana com risco gravíssimo (em vermelho) para coronavírus, aponta o novo mapa do governo do Estado. Este nível é o pior na classificação adotada. Outras três regiões estão em nível grave (laranja).
O novo mapa aponta um agravamento da situação em relação à semana passada, quando eram 3 regiões em alerta gravíssimo e 13 em situação grave. Nesta semana, a situação se inverteu. A região de Água Doce entrou para o nível gravíssimo (cor vermelha).
Situação atual
Gravíssimo: Extremo Sul, Carbonífera, Laguna, Grande Florianópolis, Serra, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale, Nordeste, Planalto Norte, Alto Vale do Rio do Peixe, Meio Oeste, Oeste e Xanxerê
O mapa de classificação de risco é divulgado semanalmente pelo governo catarinense. Os níveis de risco, gravíssimo, grave, alto e moderado, são calculados a partir da combinação de fatores como transmissibilidade do vírus, leitos vagos e aumento de casos ativos de coronavírus em cada região.
Nesta terça-feira (24), foram confirmadas mais 36 mortes pela doença em Santa Catarina. Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, são 24.052 casos ativos de Covid-19. No acumulado, o Estado tem 3.530 mortes e 332.076 casos confirmados desde o início da pandemia.
O índice geral de ocupação dos leitos de terapia intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) está em 81,4%. É a segunda maior ocupação desde o pico da pandemia, registrado em 5 de agosto.








Comentários