Empresário de Água Doce evita golpe de R$ 6 mil dado em nome da Celesc
- Portal Minha Água Doce

- 6 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

Os golpes por telefone, e-mail e redes sociais continuam na região de Água Doce. Desta vez, um empresário do Município recebeu uma ligação em nome da Celesc, afirmando que o consumidor possuía uma dívida superior a R$ 6 mil em aberto e que o não pagamento da mesma naquele mesmo dia resultaria no corte imediato do fornecimento de energia elétrica.
Os golpistas se passavam por uma empresa de cobrança que presta serviços para a Celesc e solicitaram o depósito do valor. Desconfiado, o empresário solicitou o contato da assessoria jurídica da suposta empresa para que seu advogado entrasse em contato. Após perceberem que a vítima estava desconfiada de que a suposta dívida se tratava de um golpe, a ligação foi encerrada.
A Celesc pede a todos os consumidores que fiquem atentos a três novos golpes, registrados em diferentes regiões do estado. Em Blumenau, criminosos que se apresentaram como funcionários da Celesc, entraram na casa de uma idosa para supostamente realizar uma verificação em seus aparelhos eletrônicos, que estariam provocando alta na fatura da consumidora. Além de cobrarem uma quantia em dinheiro pelo serviço, eles roubaram o restante do dinheiro que estava na carteira da vítima.
Já em São José, a vítima recebeu um boleto por e-mail, nominal à Celesc, que deveria ser pago em cooperativa de crédito para, supostamente, custear o cancelamento de protesto de títulos por inadimplência, assim como retirar o CPF de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
Enquanto em Campos Novos, caso semelhante ao registrado em Água Doce, clientes receberam telefonemas de golpistas que diziam ser funcionários da Celesc, alegando que o não pagamento de suposta fatura em atraso, em conta anunciada por eles, causaria suspensão imediata do fornecimento de energia elétrica.
Tanto no município da Grande Florianópolis, quanto no Meio-Oeste catarinense, as vítimas contataram a Celesc e evitaram o prejuízo.
Diante dos casos, a Companhia volta a reforçar que os eletricistas não entram nas unidades consumidoras para realizar serviços. A leitura do consumo de energia é feita em relógio padrão acessado de fora das residências, estabelecimentos e indústrias. Além disso, as faturas da empresa são enviadas às unidades consumidoras com identificação visual padrão da empresa, não há contato com o cliente, nem emissão de boleto bancário ou solicitação de depósito em conta.
Agência Web ou o aplicativo Celesc (digite “Celesc” para baixar no Android ou iOS) para resolver o que precisa, sem precisar sair de casa.
O Call Center da Celesc está funcionando para casos de emergência pelo 0800 48 0196 e, para serviços comerciais, pelo 0800 48 0120 ou pelo e-mail atendimento.comercial@celesc.com.br.
Minha Água Doce







Comentários