Apagão: Regiões de Caçador e Videira completam 96h sem energia elétrica
- Portal Minha Água Doce
- 1 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualização: Energia elétrica é reestabelecida em Caçador após 4 dias

Energia reestabelecida
Quase 96 horas após o tornado deixar a cidade completamente sem energia elétrica, Caçador (final da linha de transmissão da Celesc), teve finalmente a luz reestabelecida por volta das 23h desta terça-feira (01).
4 dias sem energia elétrica
O tornado que atingiu Campos Novos, na última sexta-feira (28), ainda causa prejuízos incalculáveis para cidades das regiões de Caçador e Videira, devido a falta de energia elétrica, após a queda de quatro torres de transmissão da Evoltz, empresa que juntamente com a cliente (Celesc), apesar dos esforços, não conseguiu ainda reestabelecer a normalidade após 96 horas.
A falta de um plano B para cidades como Caçador, que possui cerca de 90 mil habitantes fez com que a Prefeitura antecipasse o Feriado de Corpus Christi e nesta terça-feira (01), decretasse situação de emergência.
Em agosto de 2020, o tornado que atingiu Água Doce e Tangará provocou estragos em torres entre Videira e Tangará, que até hoje não foram concertados pelas empresas responsáveis. Com isso, o redirecionamento da carga elétrica não é possível para municípios como Caçador e Fraiburgo. Em cidades como Videira, a Celesc encontrou a possibilidade de realizar um rodízio de energia de forma precária. No tornado de agosto, boa parte de Água Doce chegou a ficar mais de 48h sem energia elétrica.
Às 22h57 desta terça-feira (01), 76 mil unidades consumidoras da Celesc, em 14 municípios da Região ainda continuavam no escuro. Apesar de diversas previsões de retorno da luz, o que persiste é apenas a revolta da população atingida.
Além de Caçador, Macieira e Salto Veloso que também fazem divisa com Água Doce, continuam desassistidas pela companhia de energia de Santa Catarina.

Minha Água Doce
Comentários