Disputa de duas ligas em licitação para contratação de arbitragem gera impasse em Água Doce - Valor
- Portal Minha Água Doce

- 21 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Programado para ter início neste domingo (25), o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Água Doce pode ser novamente adiado. Desde o dia 18 de janeiro, a Prefeitura Municipal lançou o processo licitatório para contratação de arbitragem para os campeonatos de Futebol, Futsal e Futebol Suíço. No fim de janeiro, atendendo impugnação da Associação de Árbitros de Capinzal, o Pregão 8/2018 teve de ser suspenso para readequação do edital que foi novamente publicado em 02 de fevereiro, tendo marcada a data de abertura dos envelopes para as 08h da última segunda (19).
Na abertura dos envelopes, duas ligas se inscreveram para o pregão. A Associação de Árbitros do Meio-Oeste Catarinense que ofereceu os menores valores para arbitragem do Futebol de Campo e do Futebol Suíço e a Liga Camponovense de Futebol que trouxe o menor valor para a arbitragem do Futsal. Pelas informações apuradas pelo portal Minha Água Doce, mesmo que tenha solicitado impugnação em janeiro, a Associação de Árbitros de Capinzal não participou diretamente do pregão, tendo se aliado à Liga Camponovense. Já nesta terça (20), a Associação de Árbitros do Meio-Oeste solicitou formalmente à Prefeitura de Água Doce a impugnação da Liga Camponovense, sob argumentação de que a mesma não atende os requisitos do edital e de possível documentação com "vícios de legalidade".
Vale destacar que a Associação de Árbitros do Meio-Oeste foi a responsável pela arbitragem de todos os campeonatos municipais de futebol em Água Doce, nos últimos anos. É a primeira vez que a liga com sede em Joaçaba tem uma concorrente. Um dos requisitos do edital é o quadro de no mínimo cinco árbitros filiados à Federação Catarinense de Futebol e à Federação Catarinense de Futebol de Salão / Liga Catarinense de Futebol de Salão; um dos principais pontos do impasse criado desde o lançamento da licitação. O valor máximo dos contratos é de R$ 73.066,60, de acordo com o edital. Segundo a Prefeitura de Água Doce, o processo licitatório não foi ainda homologado devido o prazo de até três dias, após abertura dos envelopes, para que a Liga Camponovense de Futebol possa apresentar sua defesa. Caso não a faça, até esta quinta-feira (22), o resultado terá sua homologação.

Associação de Árbitros do Meio-Oeste Catarinense (Assamec), protocolou pedido de impugnação contra a Liga Camponovense de Futebol:

Em janeiro, liga de Capinzal pediu impugnação de edital:








Comentários