top of page

Água Doce é destaque na safra 2018 de uvas finas - Há também a colheita de uvas de mesa no Município

  • Foto do escritor: Portal Minha Água Doce
    Portal Minha Água Doce
  • 12 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

Os produtores de uva de Água Doce pouco sofreram com a geada tardia no último mês de setembro que não foi capaz de abalar a expectativa dos produtores com a safra desse ano, que ocorre entre dezembro e março. De acordo com números da Secretaria de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, o Estado conta com 4,7 mil hectares de uva plantados. Dessa área, devem ser colhidos 65,8 mil toneladas, sendo 35 mil de uvas de mesa e o restante para vinhos e sucos. Em vinhos de mesa a expectativa é de produção de 14,8 milhões de litros, além de seis milhões de litros de sucos, 230 mil litros de espumantes e 180 mil litros de vinhos finos.

As uvas finas (foto topo), são produzidas em Santa Catarina na região de São Joaquim e Água Doce. A Vinícola Villaggio Grando, localizada no distrito de Herciliópolis, é um dos grandes destaques do segmento com 45 hectares plantados e cerca de 260 mil garrafas de vinhos finos por ano. 

Já as variedades de uva de mesa, se concentram na região do Vale do Rio do Peixe, em cidades como Videira, Pinheiro Preto e Tangará. Há produtores de uva de mesa também em Água Doce, como a tradicional plantação da Família Araldi. 

Colheita de uvas de mesa teve início ainda em dezembro, em propriedade de Água Doce.


 
 
 

Comentários


© 2015-2021 por MINHA ÁGUA DOCE. Criado por Júlio Fantin

bottom of page