PMDB de Água Doce realiza primeira reunião da nova diretoria - Presidente do diretório concede entre
- Portal Minha Água Doce

- 26 de out. de 2017
- 2 min de leitura

O PMDB de Água Doce já conta com novos filiados e uma nova diretoria que assumiu, nesta semana, o diretório municipal para os próximos dois anos. 63 membros participaram da convenção partidária e escolheram a chapa que foi eleita por unanimidade. A primeira reunião ocorreu nesta quinta-feira (26), na sede da Câmara de Vereadores.
Na oportunidade, o presidente da Executiva, Dilmar Roque Piaia, concedeu entrevista ao Minha Água Doce, onde falou dos objetivos do partido nesta nova fase. Ele adianta que já são 268 filiados e a expectativa é de aumento considerável de novas adesões, ainda neste ano.

Entrevista com o novo presidente do PMDB de Água Doce
Minha Água Doce: Roque, seja bem-vindo ao Minha Água Doce e parabéns pela eleição.
Roque Piaia: Obrigado ao Minha Água Doce pela oportunidade. Gostaria de agradecer à Executiva anterior, os filiados e aos votantes na convenção. Estamos preparados para fazer um novo PMDB no Município.
M.A.D.: Quais os objetivos da nova diretoria do PMDB de Água Doce?
R.P.: O PMDB de Água Doce tem uma história de respeito. Já tivemos muitos prefeitos e vereadores eleitos e a renovação é necessária em todos os partidos. Vamos trabalhar para o crescimento do partido e do Município.
M.A.D.: Qual o número de filiados no Município?
R.P.: Hoje contamos com 268 filiados, mas devemos crescer ainda mais com eventos a serem promovidos ainda neste ano. Tivemos 27 desfiliações, incluindo o ex-prefeito Novelli, mas em contrapartida contamos com novas adesões.

M.A.D.: O que se planeja para as Eleições de 2018 e 2020?
R.P.: Aguardamos os candidatos do pleito do ano que vem nos procurarem para então negociarmos o apoio nas eleições e em contrapartida conseguirmos recursos dos deputados para o nosso Município. Já para as Eleições Municipais de 2020, o objetivo é tornar o partido ainda mais forte para a disputa à Prefeitura e às vagas na Câmara de Vereadores.
M.A.D.: O PMDB não elegeu vereadores e teve seu candidato derrotado em 2016. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde é comandada por uma peemedebista, esposa do suplente de delegado eleito para representar o partido no Estado. Como você analisa essa situação?
R.P.: De acordo com ata que tivemos acesso e posição da Executiva anterior, a senhora Marli Guerreiro aceitou o cargo de secretária municipal da Saúde por iniciativa própria e não contou com o apoio ou indicação do partido. Ela foi aconselhada a solicitar o afastamento do PMDB, como ocorreu com um outro filiado que agora assumiu uma diretoria na Prefeitura. No entanto, a secretária continua no partido, mesmo sem a desvinculação.
M.A.D.: Obrigado pela sua entrevista e o site Minha Água Doce continua à disposição da comunidade.
R.P.: Mais uma vez obrigado pela oportunidade em podermos expressar nossas metas e diretrizes nessa nova fase do "15" em Água Doce.
Confira quais são os novos membros do Diretório Municipal do partido:








Comentários