top of page

Câmara de Vereadores de Água Doce aprova e envia moção repudiando o Estatuto do Desarmamento

  • Foto do escritor: Portal Minha Água Doce
    Portal Minha Água Doce
  • 29 de ago. de 2017
  • 1 min de leitura

Desarmar a população ou lhe dar o direito à defesa? Antes mesmo da implantação do Estatuto do Desarmamento, o tema já dividia a população brasileira. A Lei Federal 10.826, a qual instituiu o Estatuto, resultou na retirada de mais de 130 mil armas no país, no período de 2003 a 2014. A proposta, na época, era adotar uma medida para reduzir o número de homicídios. Hoje, muitos parlamentares questionam a eficácia da lei.

No dia 21 de julho, os vereadores James Francisco Beal e Onírio de Matos entraram na Câmara de Vereadores de Água Doce, com uma moção, em repúdio ao Estatuto do Desarmamento a apoio ao Projeto de Lei 3.722/2012, do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB), que visa a revogação da lei do desarmamento. 

A moção 016/2017 foi aprovada no dia 31 do mês passado, pela maioria absoluta dos vereadores, tendo apenas a abstenção do vereador Antônio Barbosa.

Polêmica imagem no perfil oficial da Câmara, foi publicada no dia 21 de agosto e viralizou na internet, com mais de 8 mil compartilhamentos e aprovação positiva de ampla maioria do público, o qual interagiu na postagem favorável ao armamento da população.

Ata da sessão de 31/07/2017, a qual consta a moção aprovada por maioria absoluta dos vereadores.


 
 
 

Comentários


© 2015-2021 por MINHA ÁGUA DOCE. Criado por Júlio Fantin

bottom of page