top of page

"Pólo Água Doce": Lei institui nome oficial para a região dos campos águadocenses

  • Foto do escritor: Portal Minha Água Doce
    Portal Minha Água Doce
  • 24 de ago. de 2017
  • 1 min de leitura

Desde junho, a região conhecida popularmente como "Campos de Água Doce", recebe a denominação oficial de "Pólo Água Doce".  A Lei Municipal 2.491/2017, foi aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Antônio José Bissani.

A região, localizada nas proximidades da rodovia PR-280, é dividida em 26 setores e compreende diferentes áreas com altitudes entre 1.235m e 1.290m. São 3.803,8 hectares de terras, na divisa com cidades como Palmas (PR). 

O "Pólo Água Doce" tem importante contribuição para a economia e o Turismo do município, pois nele estão localizados os parques eólicos, aos quais fizeram Água Doce ser reconhecida nacionalmente pela produção de energia limpa e ser instituída como a "Capital Catarinense da Energia Eólica".

O município de Água Doce é hoje reconhecido, por abrigar o maior conjunto eólico do Estado de Santa Catarina, composto por 109 aerogeradores. Localizado na região dos campos de altitude, os oito parques - Horizonte, Água Doce, Amparo, Aquibatã, Campo Belo, Cascata, Cruz Alta e Salto - produzem energia suficiente para abastecer um contingente de aproximadamente 500 mil habitantes. Os investimentos tecnológicos na região já chegam a R$ 1 bilhão, desde 2002. 


 
 
 

Comentários


© 2015-2021 por MINHA ÁGUA DOCE. Criado por Júlio Fantin

bottom of page