Vereadores solicitam aos Correios carteiro para atender exclusivamente Água Doce
- M.A.
- 11 de ago. de 2017
- 1 min de leitura

Água Doce e outros municípios da região de Joaçaba, contam com apenas três carteiros para atendimento de nove cidades. Desde que deixou de contar com carteiro fixo no município, Água Doce sofre com atrasos de encomendas e correspondências. Pensando nisso, os vereadores James Francisco Beal, Evandro Carlos Zanatto, Paula Cristina Mendes Gatelli, Agenor José Nichetti, Antonio Barbosa, Jorge Rone Haslinger, Onirio de Matos, Anilton Tonial e Willian Valmor Tortelli Viêra, elaboraram uma moção que foi aprovada nesta semana, a qual solicita à Empresa Brasileira de Correios, que disponibilize um carteiro para atuar em Água Doce.
De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, procurada pelo Minha Água Doce, a empresa tem a intenção em solicitar a realização imediata de um concurso dos Correios devido à grande defasagem de pessoal, que tem afetado a prestação de serviços da instituição. Desde 2011 sem concurso, os Correios precisam urgentemente de um novo concurso, já que, segundo números da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a defasagem é de cerca de 20 mil trabalhadores.
A alta defasagem de servidores já foi tema por diversas vezes entre os sindicatos da categoria e o órgão. O motivo é que a falta de profissionais tem afetado os serviços à população, como a entrega de cartas. Recentemente a categoria entrou em greve, e uma das reivindicações era justamente a realização de um novo concurso dos Correios. A estimativa é de que um novo concurso para atendentes e carteiros ocorra até o próximo ano, com vagas em todos os Estados.







Comentários