Água Doce recolhe cinco caminhões de lixo contra o mosquito Aedes Aegypti
- Minha Água Doce
- 18 de fev. de 2016
- 1 min de leitura

Toda ação de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti deve ser apoiada, visto a epidemia nacional de dengue, zika e chikungunya. No entanto, não basta apenas recolher o lixo, um segundo passo de urgência é eliminar o mato nos terrenos urbanos e rurais do município, onde qualquer novo lixo acumulado pode ser um futuro foco de procriação do mosquito.
No mutirão de limpeza, realizado pela Prefeitura de Água Doce, numa ação conjunta de diversas secretarias, nesta quarta-feira (17), a turma colocou a mão na massa e coletou cinco cargas de lixo. A ação que teve início as 7h30 contou com cinco equipes, cerca de 40 funcionários percorreram bairros e ruas da área urbana do município.
Em diversos pontos foi possível encontrar entulhos e lixos separados para a coleta, comprovando a participação e conscientização da maior parte da população. Até o final da tarde, três cargas de entulhos e duas cargas de pneus foram recolhidos.
A Prefeitura alerta para que a população se mantenha vigilante em relação aos terrenos baldios e a locais de risco que possam conter a larva do mosquito. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 3524 0000 / 3524 0585 / 3524 0011/ 3524 0373.
Em relação ao pátio de veículos apreendidos na Delegacia Civil, denunciado pelo site Minha Água Doce, a Administração esclarece que está aguardando os trâmites legais à nível de estado para o recolhimento e destinação legal dos veículos.
Os demais entulhos e lixos recolhidos hoje serão levados até o aterro do município de Erval Velho, já os pneus foram destinados a Empresa Baterias Pioneiro, que dará um destino corretamente ecológico para o material.










Comentários