Colégio Frei Silvano conquista medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
- Minha Água Doce - Foto: ASCOM
- 20 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
O município de Água Doce esteve muito bem representado na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.
A participação dos alunos se dá através da realização de uma prova que mede o conhecimento dos participantes em relação ao tema Astronomia e Astronáutica, conteúdo o qual eles tem acesso nos livros didáticos da escola, e no trabalho complementar do professor responsável que motiva o conhecimento, o estudo e a pesquisa relacionado ao tema Astronomia e Astronáutica.
Nessa edição de 2015, participaram 838.156 alunos distribuídos por 9.552 escolas públicas e particulares, sendo que apenas 33 mil foram premiados por alcançarem média equivalente a medalhas de ouro, prata e bronze. Alunos que tiraram nota 10 receberam medalha de ouro. Os medalhistas de prata tiraram nota 9.75 e medalhistas de Bronze, nota 9.50.
Em Água Doce, a medalha de ouro ficou com o aluno Tiago Caron Pegoraro do Centro Educacional Profissional Frei Silvano. A medalha de prata foi uma conquista do aluno João Vitor Chuler Batistella também do Centro Educacional Profissional Frei Silvano, ambos alunos da professora Keila Lúcia da Silva Arruda. Os demais alunos irão receber certificado de participação na olimpíada.








Comentários