Não há vagas: Cemitério de Água Doce está superlotado e não comporta novos moradores
- Minha Água Doce
- 2 de nov. de 2015
- 1 min de leitura

Mais um dia de finados se passa e revela um problema grave que assola os moradores de Água Doce há alguns anos e que só vem se intensificando com o passar do tempo: a falta de vagas no cemitério municipal, localizado na Rua Dom Daniel Hostin.
Famílias que não possuem capelas ou túmulos comprados há algum tempo, encontram sérias dificuldades para enterrar seus entes queridos no município. Não há lotes disponíveis e o Cemitério Público Municipal São Francisco de Assis não comporta uma expansão. A única alternativa seria transformar a pracinha ao lado da Casa Mortuária, em cemitério.
Há muitos anos se fala na construção de um novo cemitério público na comunidade de Nova Vicenza, mas a ideia nunca chegou a ser executada. Enquanto isso, moradores reclamam da situação, uma vez que do jeito que está é proibido morrer em Água Doce.
O problema já prejudica até quem tem capela no cemitério. Há famílias grandes e não há espaço para todos. O mais preocupante é que a médio prazo não há nada planejado para que um novo cemitério ou a expansão do atual sejam feitos. Cabe ao águadocense torcer para ninguém morrer ou corre o risco de ter que enterrá-lo em outro município.







Comentários