Novidade: Vinícola de Água Doce inova e lança vinhos top e em copo
- Minha Água Doce
- 3 de set. de 2015
- 2 min de leitura

A Villaggio Grando, vinícola de altitude de Água Doce, referência de qualidade em Santa Catarina, inova novamente com o lançamento de vinho em copo e uma linha top feita com variedades pesquisadas na propriedade.
Com seus 50 hectares cultivados, hoje é a maior área do Estado. E como a vinícola foca qualidade, precisa de um vinhedo grande para produzir pouco. As uvas que não atingem o padrão são excluídas ou vendidas para terceiros.
A Villaggio Grando tem um dos maiores laboratórios das Américas hoje. São 103 variedades plantadas e em teste. A Embrapa, Epagri, e o Instituto San Michelle (da Itália) em parceria com a UFSC, fazem pesquisas na empresa. A gente cedeu para que a vinícola seja um local de pesquisa.
Após dois anos de pesquisas, a vinícola desenvolveu uma taça e um lacre pretos. Em alguns dias será lançado um vinho merlot. Esta linha será voltada para praia, estádios e eventos que excluem vidro.
Neste ano, o empreendimento laçou safras novas de vinhos já existentes e está produzindo um champenoise para lançamento este ano ou no ano que vem. Também desenvolve uma linha top, acima do denominado de além mar. São vinhos com 200% de barrica, todos comandados pelo enólogo português Antonio Saramago. Uma grande novidade para o ano que vem será um um produto estilo vinho do Porto, com uvas e receitas do Douro, um conhaque com 10 anos de barrica e o licoroso branco. Serão três vinhos de sobremesa, dois licorosos, um conhaque e mais o tinto. Todos para 2 mil garrafas, 500 garrafas, onde haverá uma agenda para comprar. Também lançará um pinot noir daqui a um ano e meio, nos moldes da Borgonha.
Com o segmento de sucos está em alta, a vinícola entrou no mercado também e já fez sua primeira venda. O pedaço de uma indústria foi terceirizado para essa produção. A idéia é até o final do ano ter uma presença boa em suco. A uva será não vinífera e 100% integral.
A Villaggio Grando também comemora o enoturismo. Todos os dias passa gente pela vinícola. Aos sábados e domingos, são cerca de 300 pessoas de diversas regiões do Brasil. Agua Doce tem 7 mil habitantes. Por mês, o empreendimento recebe de 2 mil a 3 mil pessoas. Por isso a idéia é oferecer hotel e restaurante premium na vinícola, além de um condomínio e campo de golfe.







Comentários