top of page

Alerta: Raios no Complexo Eólico de Água Doce - Enchentes castigam a região- Acompanhe!

  • Minha Água Doce - Atualizado as 14h52
  • 14 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

O município de Água Doce recebeu grande quantidade de chuva nos últimos dias mas não sofreu com o temporal e os fortes ventos nesta segunda-feira (13), como muitas cidades vizinhas. No Complexo Eólico de Água Doce, fortes rajadas e muitos raios como os registrados pelo fotógrafo Thiago Alves Mendes. Na manhã desta terça-feira (14), a cidade foi atingida por uma chuva de granizo, mas que não causou danos.

eolicasraios.jpg

O acúmulo de águas em todo oeste e meio-oeste mereceram atenção na manhã desta terça-feira (14). Em Capinzal, segundo a Rádio Barriga Verde vários pontos de alagamento foram observados e a Defesa Civil está monitorando estes locais em um trabalho conjunto com a Secretaria de Infraestrutura que está toda mobilizada. As aulas da Rede Municipal de Ensino foram suspensas e algumas lojas já estão sendo evacuadas para evitar perdas. Também existe a informação de alguns pontos onde ocorreram deslizamentos e quedas de barreiras. O terreno encharcado preocupa já que a chuva continua e existe a preocupação com relação às residências edificadas em encostas e áreas de risco.

chuvacapinzal.jpg

A SC-135, que liga Joaçaba a Lacerdópolis ficou inderditada por 3h, devido a queda de três barreiras. A cidade de Erval Velho registrou alagamentos, devido as cheias.

ervalvelhochuvas.jpg

Já em Concórdia, a situação foi mais alarmante, segundo a 96 FM e Rádio Rural. No Centro, aumentou o fluxo de água e a correria tomou conta de muitos comerciantes para retirada de mercadorias. A barragem do Parque de Exposições transbordou e ainda há previsão de muita chuva ainda hoje na cidade. Ruas centrais ficaram alagadas. Ipumirim e Xanxerê, tiveram os rios transbordando e alagamentos em toda a regiao central.

concordiacentrochuvas.jpg

A cidade de Seara também sofreu com a enchente. Ruas completamente alagadas.

searachuvas.jpg

Em Chapecó, segundo a Oeste Capital FM, na Rua Mônaco, três ambulâncias do SAMU ficaram submersas por causa da cheia desta madrugada e os socorristas precisaram ser resgatados pelos bombeiros. Situação foi bastante crítica na cidade.

chapecochuvas.jpg


 
 
 

Comentários


© 2015-2021 por MINHA ÁGUA DOCE. Criado por Júlio Fantin

bottom of page