top of page

Absurdo: Atraso nas licenças ambientais faz trecho de 120km entre Água Doce e Palmas não ter comunic

  • Minha Água Doce
  • 5 de jul. de 2015
  • 1 min de leitura

sc451aguadoce.jpg

Um trecho de cerca de 120km, entre os campos de Palmas (PR) e os campos de Água Doce (SC), continua isolado do resto do mundo. Sem qualquer comunicação, a região sofre constantemente com o aumento da criminalidade, o roubo de cargas e até sequestros relâmpagos. O problema deveria ser solucionado até junho de 2014, com a instalação de uma torre de telefonia móvel pela TIM, empresa que venceu a concessão da Anatel para todo a região Sul.

As obras acabaram nem começando, uma vez que a operadora não conseguiu ainda as licenças ambientais da Fatma para instalação da torre. A Fatma, por sua vez alega falta de funcionários para atender todas as demandas. O assunto já é debatido há quase três anos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, porém, sem qualquer solução até hoje. O tema acabou sendo assunto da pauta de trabalhos do Poder Legislativo palmense na Sessão Ordinária da última semana.

Quem trafega pelas BR-153, PRC-280, SC-451 e outras rodovias que passam pela região, além dos moradores dos campos de Palmas e Água Doce, sofrem pela falta de comunicação e com a insegurança. Mesmo que o cronograma inicial não tenha sido cumprido pela TIM, a empresa se comprometeu a oferecer o serviço em 2016. Pelo contrato de concessão da Anatel, o prazo limite é 2017.


 
 
 

Comentários


© 2015-2021 por MINHA ÁGUA DOCE. Criado por Júlio Fantin

bottom of page